Neste sábado (26), após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Botafogo emitiu um comunicado repudiando os gritos xenofóbicos direcionados ao técnico Artur Jorge. Na nota, o clube ressaltou que alguns torcedores do Massa Bruta fizeram declarações preconceituosas contra o treinador, que é de nacionalidade portuguesa.
O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid.
Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito.
Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O Clube reitera o apoio ao seu treinador.
A vitória por 1 a 0 em Bragança Paulista levou o Botafogo aos 64 pontos, abrindo uma vantagem de três pontos sobre o vice-líder Palmeiras. Agora, o Glorioso volta suas atenções para a CONMEBOL Libertadores, onde enfrentará o Peñarol na quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Com a goleada de 5 a 0 no jogo de ida, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença e, mesmo assim, garantir a classificação para a final do torneio continental pela primeira vez em sua história.