O primeiro clássico da temporada foi dominado pelo Barcelona! Na tarde deste sábado (26), no Santiago Bernabéu, o Barça venceu o Real Madrid por 4 a 0, com gols de Robert Lewandowski (duas vezes), Lamine Yamal e Raphinha.
O resultado foi excelente para o Barcelona na LaLiga, que agora soma 33 pontos e amplia a vantagem para seis pontos sobre o rival merengue na tabela de classificação.
O jogo foi eletrizante desde o início. Logo no primeiro minuto, Camavinga fez um ótimo lançamento que deixou Mbappé cara a cara com o goleiro, mas o camisa 9 chutou para fora.
Pouco depois, aos 12 minutos, Cubarsí cortou mal o lançamento, e a bola sobrou para Mbappé, que tentou encobrir Iñaki Peña, que estava adiantado, mas acabou mandando por cima do travessão.
O Barcelona respondeu rapidamente, com Lamine Yamal ficando frente a frente com Lunin, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro. Aos 14 minutos, os merengues tiveram mais uma grande chance: Mbappé cruzou para Bellingham, que chegou de carrinho, mas Peña fez uma defesa crucial em cima da linha. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.
Quatro minutos depois, o camisa 9 francês apareceu novamente, desta vez servindo Vinicius Jr. livre na área, mas o brasileiro finalizou mal e mandou para fora.
Aos 20 minutos, foi a vez de Raphinha quase marcar. Após um erro da defesa do Real, o brasileiro recebeu na entrada da área e chutou para fora, optando por não passar para Balde, que estava livre ao seu lado.
O jogo seguiu intenso, com chances para ambos os lados. No ataque seguinte, Vinicius Jr. invadiu a área pela esquerda, aplicou um belo drible na marcação, mas finalizou mal, mandando para fora.
Após muita pressão, o Real Madrid finalmente balançou as redes aos 30 minutos, quando Mbappé recebeu mais um lançamento entre os defensores, encobriu o goleiro e marcou. No entanto, o francês estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado.
No início do segundo tempo, aos 8 minutos, o cenário mudou a favor do Barcelona. Lewandowski foi lançado em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou no canto para abrir o placar.
Apenas dois minutos depois, após uma bela jogada coletiva, Balde cruzou para a área, e Lewandowski, completamente livre, subiu bem para cabecear no canto, ampliando a vantagem para o Barça.
Aos 18 minutos, Vinicius Jr. fez um ótimo passe em profundidade para Mbappé, mas o francês desperdiçou novamente, chutando em cima de Iñaki Peña.
O Barcelona também teve suas chances claras desperdiçadas. Em uma jogada bem trabalhada, Raphinha deixou Lewandowski com o gol aberto, mas o polonês acertou a trave.
Aos 25 minutos, Mbappé teve mais uma oportunidade, recebendo de frente para o goleiro e tentando um chute cruzado, mas Peña fez uma defesa crucial com o pé.
Finalmente, aos 31, em um rápido contra-ataque, Raphinha tocou para Lamine Yamal, que invadiu a área e bateu cruzado, superando Lunin e ampliando a vantagem para o Barcelona.
No entanto, o momento mais brilhante do jogo ainda estava por vir. Aos 39 minutos, Raphinha recebeu um lançamento, ficou cara a cara com Lunin e, com um toque por cobertura, marcou um golaço, consolidando a goleada.